SENAI abre inscrições para cursos em Sete Lagoas Inscrições vão de 10 a 30 de abril

SENAI abre inscrições para cursos em Sete Lagoas

Inscrições vão de 10 a 30 de abril


Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos do SENAI

O Serviço Nacional da Indústria (SENAI) está com inscrições abertas para cursos de Aprendizagem Industrial, a terem início do 2º semestre de 2017. Há vagas para todo o estado de Minas Gerais e, especificamente, para Sete Lagoas as ofertas são para as áreas de Aprendizagem em Ferramentaria em Estampas de Dobra, Corte e Repuxo ( 1.100 horas aula); Aprendizagem em Manutenção Mecânica Industrial (1.100 horas aula); Aprendizagem em Processos Logísticos (714 horas aula) e Aprendizagem em Usinagem Mecânica (1.100 horas aula). Todos os cursos serão à tarde e gratuitos.

Ao final do curso, o aluno  em Ferramentaria em Estampas de Dobra, Corte e Repuxo  será capaz de fabricar, inspecionar e efetuar a manutenção preventiva e corretiva em ferramentas de corte, dobra, repuxo em dispositivos, gabaritos e calibradores, regular e preparar prensas, observando normas técnicas, de qualidade e segurança no trabalho e meio ambiente.

No curso de Aprendizagem em Manutenção Mecânica Industrial, o estudante poderá executar manutenção em máquinas industriais diversas, conjuntos eletromecânicos, hidráulicos e pneumáticos, utilizar máquinas operatrizes na confecção de peças para reposição e reparação, aplicar técnicas de soldagem, observando normas técnicas, de qualidade e segurança no trabalho e meio ambiente.

Em Aprendizagem em Processos Logísticos, o aluno aprender a atuar nas áreas de logística, em qualquer parte de suas principais atividades (administração de materiais, movimentação de materiais e distribuição física); conhecendo particularidades das demais áreas organizacionais, a fim de reforçar a gestão integrada.

Preparar, regular e operar máquinas operatrizes, confeccionar peças de uso industrial, observando normas técnicas, de qualidade, segurança no trabalho e meio ambiente são temas do curso de Aprendizagem em Usinagem Mecânica.

Para alguns cursos, os candidatos podem ter idade mínima de 14 anos. Para outros, 16 anos ou mais. A duração dos cursos também varia de 6 meses a 1 ano e meio. Para ter certeza da escolha que irá fazer, leia o edital do SENAI e faça sua inscrição no site http://www.senaimg.com.br