Rede de Proteção Preventiva encerra atividades referentes a 2017

PMMG destaca iniciativa como fator de segurança e integração
Rede de Proteção Preventiva encerra atividades  referentes a 2017O tenente-coronel Reinan, comandante do 25 Batalhão, em reunião com lideranças comunitárias de Sete Lagoas (Foto Ascom 25º BPM)

No dia 28 de novembro, terça-feira, aconteceu no auditório do 25º BPM, a última reunião do ano de 2017 dos líderes das Redes de Proteção Preventiva, contando com a presença de 100 representantes, moradores dos bairros que participam do Programa.

A Rede de Proteção Preventiva é uma ferramenta importante para a prevenção ao crime, onde os vizinhos, de foram organizada e devidamente orientados, auxiliam na coibição de delitos, garantindo a segurança através de adoção de medidas estratégicas simples.

Assim, no sentido de informar e integrar com o público presente, o Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Reinan Arlindo de Araújo Oliveira, discursou acerca da importância da Rede de Proteção Preventiva e da atuação de cada morador. Apresentou também os índices da redução da criminalidade na cidade de Sete Lagoas.

O evento contou também com a participação dos militares 2º Tenente João Neto, 2º Sgt Ana Paula, 2º Sgt Nilson e da Sd Michele, que compartilham dicas de segurança, voltadas para o período natalino e férias.

Ao final do evento, com o intuito de estreitar a parceria da PM com a comunidade, houve uma confraternização encerrando as atividades da Rede de Proteção Preventiva no ano de 2017.