Parque Náutico da Boa Vista tem internet liberada sem fio

A Prefeitura de Sete Lagoas começa a colocar em prática o projeto para oferecer internet sem fio (wi-fi) gratuitamente para a população. O acesso gratuito faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e o primeiro local onde o sistema entra em operação é no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista, um dos principais pontos turísticos do município.

 

Este é o primeiro raio de acesso, mas outros três locais estratégicos estão no cronograma: Terminal de Transporte Coletivo, Lagoa Paulino e Serra Santa Helena. “Estamos criando um mecanismo para auxiliar turistas e quem precisa utilizar a internet em um momento de necessidade. Este tipo de serviço é oferecido nas principais cidades do Brasil e do mundo”, comenta o prefeito Leone Maciel.

O sistema utiliza o próprio provedor de internet da Prefeitura como responsável pelo sinal. Esta operação foi fundamental para diminuir o custo do projeto. Para navegar o usuário vai fazer o login que garante o monitoramento de sua conta. A navegação será possível em boa parte do Parque Náutico da Boa Vista. A capacidade atende cerca de 60 usuários ao mesmo tempo. “Cada usuário poderá navegar uma hora por dia”, explica Adilson Portilho Lustosa Júnior, secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.

Leone Maciel recorda que esta iniciativa foi colocada em prática, na Lagoa Paulino, em sua administração anterior (2006-2008). “Estamos resgatando um projeto de grande alcance. O cidadão precisa de informação e também executar tarefas que no dia a dia dependem do acesso à internet”, comenta o prefeito. Vale ressaltar que o provedor é responsável por todas as licenças exigidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ascom PMSL