Ladrão é morto na BR-040 após roubar carro, provocar acidente e ameaçar PMs

Na batida, militares ficaram feridos e um deles precisou ser socorrido de aeronave

Ladrão é morto na BR-040 após roubar carro, provocar acidente e ameaçar PMs

Foto: PM/Divulgação

Um criminoso foi baleado e morreu na BR-040, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, após roubar um carro nessa segunda-feira (10).
Durante a fuga, o ladrão provocou um acidente e ameaçou policiais com uma arma. Os militares, como forma de defesa, atiraram primeiro.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o Mitsubishi Triton foi roubado no bairro Padre Estáquio, na região Noroeste da capital.
Já na BR-040, altura de Contagem, na Grande BH, policiais faziam patrulhamento quando avistaram o veículo em alta velocidade. Ao visualizar a placa, a equipe descobriu que havia uma queixa de roubo do carro e foi iniciada uma perseguição.
Na mesma rodovia, na altura do bairro Roma, em Neves, o criminoso bateu em um Ford Fiesta. O militar que conduzia a viatura não conseguiu parar e colidiu na lateral do veículo roubado.
Dois policiais desembarcaram, enquanto outros dois ficaram feridos dentro da viatura. Ao perceber a  aproximação dos agentes, o ladrão apontou a arma para eles. Um dos policiais atirou uma vez e atingiu a porta do motorista.
Mesmo assim, o bandido tentou sair pela porta do passageiro ainda com a arma nas mãos, momento em que foram realizados mais dois disparos pelo outro militar. O motorista não esboçou mais nenhuma reação e o óbito foi constatado no local. Uma pistola 9mm foi localizado com o homem, que não foi identificado.
Todos os militares precisaram receber atendimento médico, sendo que um deles foi socorrido na aeronave no Corpo de Bombeiros devido à gravidade de uma lesão causada no acidente.
Os quatro foram encaminhados ao Hospitais de Pronto Socorro João XXIII, na capital. Um recebeu alta e os outros três seguem internados.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.
 OTempO